Oi lança solução de gestão de dispositivos móveis em parceria com a IBM

A Oi firmou uma parceria com a IBM para o fornecimento de uma solução Mobile Device Management (MDM). Batizada de Gestão Mobilidade, a ferramenta é integrada à plataforma Maas360, da Big Blue e permite o gerenciamento de smartphones, tablets e aplicativos corporativos, incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota dos dispositivos móveis de toda a organização.

De acordo com a operadora, a tecnologia oferece integração de dispositivos, permitindo acesso a sistemas corporativos para obtenção de benefícios da mobilidade e aumentando a produtividade. “Tudo isso ofertado como serviço em nuvem, com cobrança fixa mensal por device, sem necessidade de investimentos em infraestrutura”, garante a telco.

O lançamento do MDM faz parte das apostas que a Oi tem feito em ofertas de soluções digitais. A companhia chegou a criar uma estrutura de transformação para digitalizar todo seu processo interno, visando otimizar rotinas, reduzir custos e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.

Recentemente, a operadora concluiu a ampliação da capacidade de infraestrutura disponível em seu data center em São Paulo, um dos cinco que mantém no Brasil. O projeto, que praticamente dobrou a capacidade da estrutura, busca atender a elevação na demanda por serviços de cloud computing no país.

Oi lança solução de gestão de dispositivos móveis em parceria com a IBM