Educação: Babbel

Aprender um novo idioma pode ser um processo difícil, seja no entendimento ou na criação de um repertório de palavras pouco conhecidas do nosso cotidiano. Para melhorar o conhecimento é necessário usar ferramentas que estão em mãos, como o aplicativo Babbel (Android e iOS).

Com 13 línguas disponíveis, o app possui cursos feitos para ajudar o aluno a aprender de acordo com o seu nível de conhecimento do idioma: iniciante, intermediário e avançado. Os exercícios são interativos e fáceis, com uso de figuras, áudio e texto para ajudar o usuário a entender melhor o conteúdo da aula móvel.

Esse aplicativo permite treino de pronúncia com reconhecimento de voz inteligente, revisão para ajudar a assimilar o conteúdo, sincronização do processo entre dispositivos (smartphone, tablet e PC), além de cursos específicos como gramática francesa, inglês para negócios e espanhol para viagens. Além dos três idiomas citados, Babbel dispõe de conteúdos em alemão, italiano, sueco, turco, holandês, polonês, indonésio, norueguês, dinamarquês e russo.

O lado negativo do app é o custo para fazer as tarefas mais avançadas, com parcelas de R$ 31,52 no pacote de 30 dias ou R$ 15,68 durante 12 meses para cada idioma. A quantia é paga por meio do cartão de crédito cadastrado nas lojas de aplicativo da Apple ou Google, Apple Pay ou Google Play, respectivamente.

Babbel é indicado para aqueles usuários que farão viagens curtas em países e desejam guardar uma frase, antes de ir ao aeroporto. Para os usuários que fazem curso de línguas ou querem começar a aprender, ele é muito mais uma ferramenta adicional para treinar e memorizar o vocabulário.

Educação: Babbel