Bots: TSE lança bot de atendimento no Twitter

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um bot de atendimento aos eleitores no Twitter, por meio de seu perfil oficial na rede de microblogs (@TSEjusbr). Através dele, os cidadãos podem consultar o número e a situação do seu título eleitoral, verificar o endereço da sua seção de votação, emitir a certidão de quitação eleitoral e tirar dúvidas frequentes. A conversa acontece por meio de mensagens diretas (DM, na sigla em inglês). O bot foi criado usando a plataforma Twitter Business Solutions (TBS).

Bots Experience Day

O case de construção deste robô do TSE será apresentado pela coordenadora de campanhas e redes sociais do tribunal, Neri Aciolly, durante a terceira edição do Bots Experience Day, evento que acontece nesta quarta-feira, 22, no WTC, em São Paulo. Também serão apresentados cases da Alelo, do ShopFácil, da Kroton Educacional e do Rock In Rio. O seminário, que é organizado por Mobile Time, tem como foco o mercado de bots e de inteligência artificial. A programação completa está disponível em www.botsexperience.com.br Ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 11-3138-4619.

Bots: TSE lança bot de atendimento no Twitter