Eventos: Bots Experience Day discutirá métricas, treinamento e privacidade dos robôs

Antes de lançar um bot com processamento de linguagem natural (PLN), é preciso treiná-lo para que entenda minimamente o vocabulário referente aos produtos e serviços da empresa que ele vai representar, assim como as dúvidas mais comuns trazidas pelos consumidores. Mas como acontece esse treinamento? E depois de lançado, como deve ser feito o trabalho de aperfeiçoamento do conhecimento desse robô para que ele melhore sua taxa de assertividade nas respostas? Este será o tema da palestra “Como treinar o seu robô?”, que será ministrada pelo COO da Bluelab, Marcelo Arakaki, na próxima edição do seminário Bots Experience Day, no dia 22 de novembro, no WTC, em São Paulo.

Outro tema que será abordado no seminário é o acompanhamento da performance dos robôs. Quais as melhores métricas para medir o seu desempenho? É a quantidade de conversas e mensagens? A taxa de acerto? A redução de chamados para atendimento humano? Como em todo mercado nascente, ainda não há uma padronização de quais seriam os indicadores mais adequados a serem monitorados. Possivelmente, eles são diferentes de acordo com o propósito do bot. O assunto será discutido na palestra “As mil e uma métricas dos robôs”, que será feita por Roberto Oliveira, CEO da Take.

A popularização dos bots traz consigo uma série de reflexões sobre seu impacto social, especialmente no que diz respeito à privacidade dos consumidores. Como serão tratados os dados coletados pelos robôs? Que transparência será conferida à sua utilização? Essas e outras questões serão abordadas na palestra “A privacidade na era dos bots e da inteligência artificial”, a ser ministrada pelo professor de direito da FGV-Rio Eduardo Magrani, especialista em direito digital.

A programação do Bots Experience Day inclui também palestras de executivos da Atento, Banco do Brasil, DPZ&T, Microsoft, Samsung, SulAmérica Seguros, TIM, Via Varejo, Visa, Zenvia, dentre outros. Para conferir a agenda completa e obter mais informações sobre o evento, acesse www.botsexperience.com.br

Últimos dias com 10% de desconto

Estes são os últimos dias para comprar o ingresso do Bots Experience Day com 10% de desconto. O valor promocional está disponível até 27 de outubro para compras através da página do evento na plataforma online Sympla ou diretamente com o departamento de vendas de Mobile Time, no telefone 11-3138-4619 ou pelo email eventos@mobiletime.com.br. Verifique com nosso equipe descontos especiais nas vendas para grupos.

Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots

Mobile Time está trabalhando na elaboração de um mapa do ecossistema brasileiro de bots. Para tanto, está sendo realizada uma pesquisa online para coleta de dados das empresas que atuam nesse nascente mercado. As informações serão tratadas de forma coletiva e apresentadas em um relatório para download gratuito até o fim do ano. Para botar a sua empresa no mapa, basta responder ao questionário online aqui.

Eventos: Bots Experience Day discutirá métricas, treinamento e privacidade dos robôs