Mensageria: Telegram adiciona contagem regressiva para apagar fotos

O Telegram (Android, iOS) é o mais novo app de comunicação instantânea a adicionar a funcionalidade de fotos efêmeras, ideia que nasceu com o Snapchat e que depois chegou a outros aplicativos, como Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger. Na sua versão 4.2, lançada neste fim de semana, o Telegram permite que seus usuários programem uma contagem regressiva para que imagens enviadas sejam apagadas depois de visualizadas. A duração pode ser de no mínimo 1 segundo e, no máximo, 60 segundos. Encerrada a contagem regressiva, a foto é apagada do bate-papo nos dois aparelhos e não fica guardada na memória do telefone do destinatário – somente no smartphone do remetente. Se o destinatário fizer uma captura de tela com a foto enviada antes do fim da contagem regressiva, o remetente recebe uma notificação disso.

Outra novidade da atualização é a reformulação do editor de fotos, que agora conta com uma série de ferramentas para alterar luz, contraste, saturação, sombras, dentre outros aspectos da imagem, além da possibilidade de adição de máscaras, rabiscos e textos.

Por fim, a nova versão do Telegram permite que os usuários editem um perfil público. A ideia é facilitar a identificação da spessoas dentro de grandes grupos de troca de mensagens no app.

Mensageria: Telegram adiciona contagem regressiva para apagar fotos