Redes sociais: Facebook alcança 2 bilhões de usuários

O Facebook alcançou nesta terça-feira, 27, a marca de 2 bilhões de usuários no mundo. O feito foi anunciado pelo seu criador, Mark Zuckerberg, em sua conta pessoal na própria rede social. A empresa havia atingido 1 bilhão de usuários cinco anos atrás, em 2012. “Ainda temos um longo caminho para conectar todo mundo. Mas precisamos mais do que apenas conectar: precisamos aproximar as pessoas”, escreveu Zuckerberg respondendo ao comentário de um internauta. Esta é a nova missão da companhia, aliás, conforme anunciado pelo executivo na semana passada.

Em comunicado enviado para a imprensa, o Facebook informa que todos os dias mais de 175 milhões de pessoas marcam a reação “amei” e 800 milhões curtem algum conteúdo. Mensalmente, 1 bilhão de pessoas usam a funcionalidade de conversas em grupos.

De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, o Facebook é o segundo aplicativo mais frequentemente encontrado na homescreen do smartphone dos brasileiros, atrás apenas do WhatsApp. O Facebook está presente na tela inicial dos smartphones de 57,4% dos internautas brasileiros. Ele é também o segundo aplicativo favorito da nação: 10,9% dos internautas brasileiros responderam que escolheriam o Facebook caso só pudessem ter um único aplicativo instalado em seu smartphone. O relatório da pesquisa pode ser acessado gratuitamente no site www.panoramamobiletime.com.br.

Redes sociais: Facebook alcança 2 bilhões de usuários