Marketing: Google continua sendo a marca mais valiosa do mundo

O Google manteve a liderança entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. De acordo com o relatório BrandZ, da Kantar Millward Brown, a marca da companhia vale US$ 245 bilhões, um aumento de 7% em relação ao seu valor um ano atrás. Depois do Google vem a Apple, cuja marca vale US$ 235 bilhões, incremento de 3%, mantendo também a mesma posição do ranking de 2016. A Microsoft aparece em terceiro com US$ 143 bilhões e crescimento de 18%.

Contudo, a principal novidade da análise é a Amazon, cujo valor da marca cresceu 41%, atingindo US$ 139 bilhões. Vale destacar a entrada da chinesa Tencent entre as dez mais valiosas, graças ao sucesso da sua plataforma de mensageria, a WeChat. Com um incremento de 27%, a companhia chinesa saltou da 11ª posição em 2016 para 8ª em 2017 e passou a valer US$ 108 bilhões.

Confira a tabela com as dez principais marcas do mundo:
 

Ranking 2017

Marca

Categoria

Valor de marca 2017 ($M)

Mudança no valor de marca

Ranking 2016

1

Google

Tecnologia

245,581

+7%

1

2

Apple

Tecnologia

234,671

+3%

2

3

Microsoft

Tecnologia

143,222

+18%

3

4

Amazon

Varejo

139,286

+41%

7

5

Facebook

Tecnologia

129,800

+27%

5

6

AT&T

Provedor de Telecom

115,112

+7%

4

7

Visa

Meios de pagamento

110,999

+10%

6

8

Tencent

Tecnologia

108,292

+27%

11

9

IBM

Tecnologia

102,088

+18%

10

10

McDonald’s

Fast food

97,723

+10%

9

 

Marketing: Google continua sendo a marca mais valiosa do mundo