Realidade aumentada: Blippar leva realidade aumentada para banners móveis

A Blippar, empresa especializada em realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) e criadora do app homônimo (Android, iOS), desenvolveu uma solução para adicionar recursos de AR em banners de publicidade móvel. Batizada como ARDP (Augmented Reality Digital Placements), a solução funciona em banners exibidos em qualquer aplicativo Android, de qualquer aparelho com esse sistema operacional – basta que o usuário dê permissão para acesso à câmera depois de clicar no anúncio. Após o clique, é aberta uma interação com a câmera.

Neste primeiro momento, a Blippar oferece vídeos em 360 graus que rodam junto com o movimento do telefone. Isso serve, por exemplo, para mostrar o ambiente dentro de um novo modelo de carro, ou dentro de um apartamento recém-construído. Em breve, serão disponibilizados outros recursos para os anunciantes, como rastreamento de rostos para a adição de máscaras; renderização gráfica em 3D; e adesivos digitais.

A Blippar cobra por CPM, ou seja, por impressão dos banners, não por interação. A empresa promete lançar em breve a versão para iOS.

Realidade aumentada: Blippar leva realidade aumentada para banners móveis