Sistema Operacional: Google termina com programa beta do Nougat e começa a focar no Android O

Pouco mais de uma semana antes de começar a conferência para programadores do Google, a Google I/O, a empresa começa a se movimentar para apresentar a próxima a versão do seu sistema operacional móvel, o Android O (8.0). A companhia encerrou nesta segunda-feira, 8, o programa beta para desenvolvedores do Android Nougat (7.0) e publicou a seguinte nota em seu site:

“Agradecemos seu interesse no Programa Beta Android. A versão beta do Android Nougat foi concluída, e todos os dispositivos que optaram por recebê-la foram atualizados para a versão pública atual. Se você ainda está usando uma versão beta do Nougat, pode fazer o download da versão OTA (over-the-air) completa mais recente para seu dispositivo e transferi-la. Essa ação não limpará o dispositivo. Nós atualizaremos este site quando o Programa Beta do Android O começar”.

O Android O será apresentando no dia 17 de maio, o primeiro da conferência do Google. No novo OS são esperadas novidades no Android ID, nos canais de notificação, além de limite de consumo de apps em segundo plano, API de autopreenchimento, tela sobre tela (picture-in-picture ou PIP), fontes em XML, ícones animados, mais cores na paleta para colorir os ícones do apps, suporte para APIs em linguagem Java 8, API de áudio em alta qualidade e melhoria no uso do teclado na navegação.

 

Sistema Operacional: Google termina com programa beta do Nougat e começa a focar no Android O