Eventos: Realidade virtual à brasileira é tema do Tela Viva Móvel

O barateamento dos óculos de realidade virtual (VR, na sigla em inglês), a chegada de câmeras de 360 graus a preços acessíveis para o consumidor final, a melhora na capacidade de processamento dos smartphones e a disponibilização de vídeos para esses óculos em sites como Facebook e YouTube são fatores que estão contribuindo para a construção de um ecossistema de produção de conteúdo audiovisual de VR. O Brasil não está de fora desta onda e já existem produtoras trabalhando com realidade virtual no País. Os desafios de produção, distribuição e monetização de conteúdo nacional de VR serão tema do painel “Realidade virtual à brasileira”, que acontecerá no dia 16 de maio, como parte do Tela Viva Móvel, no centro de convenções WTC, em São Paulo.

Estão confirmados como palestrantes deste painel: Luiz Castanha, diretor geral da Telefônica Educação; Marcos Ferreira, CEO da mobCONTENT; Rawlinson Terrabuio, diretor de marketing da Beenoculus; Renato Citrini, gerente sênior de produtos da Samsung’; e Roberto Medeiros, diretor sênior de desenvolvimento de produtos da Qualcomm.

O Tela Viva Móvel contará também com painéis e palestras sobre venture capital em start-ups móveis; o futuro da mensageria; a chegada de MVNOs ao Brasil; fraude em publicidade móvel; dentre outros. O evento, que é organizado por Mobile Time, acontecerá nos dias 15 e 16 de maio. Para mais informações, acesse www.telavivamovel.com.br, ou ligue para 11-3138-4619, ou escreva para eventos@mobiletime.com.br

Eventos: Realidade virtual à brasileira é tema do Tela Viva Móvel