Marketing: Minutrade desenvolve plataforma de autosserviço para campanhas de bonificação

A Minutrade, empresa especializada na construção de programas de bonificação em créditos celulares, desenvolveu uma plataforma na web para que seus clientes corporativos possam criar suas próprias campanhas. A “Bônus Negócios”, como foi batizada, consumiu dois anos de desenvolvimento e R$ 5 milhões em investimento por parte da Minutrade. Com ela, seus clientes, dentre os quais há grandes bancos, podem botar e tirar do ar, com mais agilidade, promoções que oferecem créditos em telefonia celular para consumidores pré-pagos em troca de algum tipo de interação em seus negócios.

“Um dos nossos maiores ofensores é a fila de trabalhos da área de TI dos nossos clientes. Com essa plataforma, ganhamos agilidade”, explica Eduardo Jacob, CEO da Minutrade.

A integração de um novo cliente corporativo aos sistemas da Minutrade continua sendo feita de forma consultiva, em parceria entre os técnicos das duas empresas. Essa integração inicial costuma levar alguns meses. Uma vez feito isso, os clientes passam a poder usar a nova plataforma para a elaboração rápida de campanhas. Alguns modelos de promoções podem ser postos no ar rapidamente, como oferecer bônus celular em troca do download de um app; ou da resposta a uma pesquisa; ou da indicação de um amigo etc.

Antes, para cada campanha, era necessária a participação dos técnicos da Minutrade e do cliente. Com a nova plataforma, executivos de marketing, sem conhecimento de programação, podem fazer tudo sozinhos. “Gostaríamos que no futuro 100% das campanhas fossem feitas através da plataforma na web, pelo próprio cliente”, diz Jacob.

Marketing: Minutrade desenvolve plataforma de autosserviço para campanhas de bonificação