Internet móvel: Oficinas da FS para o público infantil em shopping já registrou 2,5 mil visitantes

A ação da FS de atenção à segurança na era da mobilidade com brincadeiras para o público infantil Família Digital já registrou 2,5 mil visitantes no shopping Market Place, São Paulo, entre os dias 3 e 17 de abril. Além disso, a sua página no Facebook teve um alcance de 17 milhões de usuários no mesmo período.

O trabalho com oficinas educativas da companhia de serviço de valor agregado (SVA) acontece no centro comercial com um estande e é gratuito. Entre as ações do Família Digital estão teatro, produção de livros, espaço de leitura, brincadeira com fotos, montagem de cubos animados (cubee craft) e contagem de histórias. Com atividades lúdicas de hora em hora para crianças de 5 a 13 anos, o projeto busca chamar a atenção para problemas do cotidiano nas redes, como o contato com desconhecidos ou com conteúdos impróprios.

Esse perigo deve ser levando em conta, uma vez que a Internet e os smartphones estão cada vez mais próximos dos jovens no dia a dia. Segundo relatório TIC Kids Online 2015, 23,4 milhões de crianças fazem acesso à Internet no Brasil, sendo a conexão via celular fortemente inserida em todas classe – 90% dos jovens da AB, 82% da classe C e 86% da DE disseram que fazem o acesso via rede móvel.

O Família Digital foi promovido pela FS em parceria com o Ministério da Cultura, aprovado por meio da Lei Rouanet e foi idealizado pela agência Malagueta Live Brand. As atividades acontecem até o dia 2 de maio na Praça de Eventos do Shopping Market Place no térreo. O Market Place fica na Avenida Chucri Zaidan, 902, e funciona todos os dias das 10h às 22h.

Internet móvel: Oficinas da FS para o público infantil em shopping já registrou 2,5 mil visitantes