Redes: Facebook e Orange criam aceleradora para start-ups de telecom

A Orange firmou parceria com o Facebook para criar uma aceleradora de start-ups no segmento de infraestrutura de rede, a Telecom Track. Por meio da Orange Fab France, a nova companhia une as duas empresas que fazem parte do Telecom Infraestructure Project (TIP) – iniciativa de telecom lançada pelo Facebook – para facilitar o desenvolvimento de inovações e talentos no segmento.

Inicialmente, o Telecom Track ficará locado no Orange Gardens em Paris, França. No local, as novas entrantes passarão por mentoria de profissionais da operadora francesa, acessarão informações da TIP  e poderão trabalhar com a criação de tecnologias para gerenciamento de rede, por exemplo. Além disso, as start-ups receberão 15 mil euros em financiamento.

As inscrições para as novas empresas podem ser feitas pelo site do projeto (em francês) até o dia 15 de maio. Três semanas após o término das subscrições, uma série de start-ups serão escolhidas para entrarem na aceleradora e apresentarem seus projetos aos executivos do Facebook, TIP e Orange em junho. No final do ano, as novas entrantes serão convidadas a participar de uma rodada de pitch no Vale do Silício.

Em seu primeiro momento, o Telecom Track aceitará apenas candidatos baseados na França.  O braço de investimento da Orange, Orange Digital Ventures, ainda informou no anúncio que deve apoiar as start-ups para escalar seus negócios, indicando oportunidades de captação de investidores e dando guias no mundo do funding.

Redes: Facebook e Orange criam aceleradora para start-ups de telecom