Bots: Itaú apresenta Alaor, seu chatbot de dicas financeiras

O Itaú lançou um chatbot para Facebook Messenger, o Alaor. Ele atua como um consultor financeiro para pessoas comuns, com dicas casuais de como um consumidor pode economizar, angariar fundos e investir apropriadamente seu dinheiro.

O robô do Itaú pode ser acessado ao procurar pelo canal do Itaú no Messenger e digitar na conversa #Alaor ou #FalarComAlaor ou através do link direto para o canal do bot. Em seguida, o bot se comunica com a seguinte frase: “E aí, eu sou o Alaor. Se você tem muita vontade e pouca grana, tá falando com o porquinho certo. Sobre o que você quer falar?”

Dentre as opções para interação com o bot estão: comer bem pouco, transporte mais barato, realizar sonhos, grana extra e não tô afim de falar – para sair da conversa. Caso selecione uma das opções para receber dicas, Alaor mostrará vídeos com cases de sucesso de correntistas do Itaú.

Após o primeiro vídeo, o usuário pode mudar de assunto, sair do bot ou receber novas dicas de investimentos. Essas sugestões podem aparecer em texto na conversa ou por meio de novos vídeos. E depois de ver algumas dicas, o chatbot do Itaú pode direcionar o usuário ao SAC 2.0 do banco para receber auxílio com investimentos.

O chatbot foi desenvolvido em parceria com a Superare.

Bots: Itaú apresenta Alaor, seu chatbot de dicas financeiras