Internet: Natura libera navegação móvel gratuita em três apps

A Natura é a mais nova marca a aderir ao modelo de cobrança reversa de dados, em que a navegação em seu aplicativo se torna gratuita para o usuário final: o custo é pago pela empresa para as operadoras celulares. Ela se junta ao seleto grupo formado por Bradesco, Netshoes, Privalia, Mercado Livre e iFood. Mas tem uma diferença importante: a Natura adotou a navegação gratuita em três apps seus de uma só vez: Natura (Android, iOS), Consultoria Natura (Android, iOS) e PagNatura (Android, iOS). A iniciativa foi feita em parceria com a MUV, responsável também pelos projetos com Netshoes, iFood, Privalia e Mercado Livre. A navegação é gratuita para clientes das quatro maiores operadoras nacionais (Claro, Oi, TIM e Vivo) e vale até o dia 13 de maio, a princípio.

O app Natura é voltado para o consumidor final. Nele, é possível encomendar produtos, acompanhar lançamentos, encontrar consultoras próximas e receber mais informações sobre o catálogo. Na Google Play, consta como tendo mais de 500 mil downloads.

O app Consultoria Natura, por sua vez, é uma ferramenta de apoio para as vendedoras da marca. Elas podem ver o catálogo atualizado, gerenciar suas encomendas e entregas, além de receber treinamento e orientações diretamente no app. Em Android já superou 500 mil downloads.

O PagNatura, por fim, também é uma ferramenta para as consultoras: trata-se de um app para que possam receber pagamento com cartão de crédito, usando a máquina da PagSeguro, mas com taxas especiais, negociadas pela Natura para a sua força de vendas. O app tem mais de 100 mil downloads na Google Play.

Internet: Natura libera navegação móvel gratuita em três apps