Handsets: Samsung entra com pedido de homologação do Galaxy S8 e S8 Plus na Anatel

A Samsung já adicionou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) os seus próximos smartphones, Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus. Os novos produtos foram cadastrados para homologação com seus códigos originais – SM-G950FD e SM-G955FD – no site da Anatel para registros de novos dispositivos móveis.

A companhia sul-coreana deve apresentar os novos smartphones para o mundo todo no próximo dia 29 de março. Contudo, os handsets do topo da cadeia da família Samsung Galaxy só devem chegar às lojas dos Estados Unidos e Coreia do Sul, principais mercados da fabricante, no final de abril.

Não há previsão oficial de chegada do Galaxy S8 e S8 Plus ao varejo brasileiro. Contudo, a validade de homologação dos celulares está respectivamente para os dias 1 e 7 de maio. Portanto, a Samsung poderá liberar em maio os produtos para venda em território brasileiro, após aprovação da Anatel.

Rivais

No site da agência reguladora ainda é possível ver os processos de outras marcas. Todas com validade de homologação para meados de abril. Dentre eles se destacam os seguintes: a Positivo deve lançar novos celulares e smartphones de entrada, P65 e S430; Asus prepara a chegada do seu Zenfone Zoom 3 e LG já entrou com pedido de homologação para seu mais novo carro-chefe, o LG G6.

Handsets: Samsung entra com pedido de homologação do Galaxy S8 e S8 Plus na Anatel