Mensageria: Viber adota mensagens efêmeras

O Viber (Android, iOS) aderiu à moda das mensagens efêmeras, ideia lançada originalmente pelo Snapchat e copiada por Facebook Messenger, Instagram e outros. Em sua mais recente atualização, o Viber permite que seus usuários definam um limite de tempo para que suas mensagens estejam visíveis. Depois, elas desaparecem. Além disso, as mensagens efêmeras não podem ser encaminhadas. E se o destinatário gerar uma imagem da tela, o remetente é informado. O Viber batizou essa funcionalidade como “bate-papo secreto”.

Outra novidade da atualização são as mensagens com “vídeos-instantâneos”. O usuário pode gravar um vídeo de até 30 segundos com a câmera frontal segurando o botão de gravação. Ao soltá-lo, o vídeo é enviado – bem similar às mensagens de voz. Uma curiosidade: os vídeos instantâneos são gravados em formato redondo.

Mensageria

Esta semana Mobile Time divulgará a nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria no Brasil. O relatório será disponibilizado gratuitamente através do site www.panoramamobiletime.com.br

Mensageria: Viber adota mensagens efêmeras