MWC 2017: Huawei amplia oferta de plataformas para serviços na nuvem

A crescente escala de adoção da transformação digital pelas empresas está provocando mudanças nas estratégias dos tradicionais fornecedores de operadoras de telecomunicações, que agora propõem uma oferta end-to-end aos clientes, como a Huawei. Ela está demonstrando em três estandes no Mobile World Congress, em Barcelona, soluções que vão desde otimização de redes virtualizadas (NFV) a plataformas multi-cloud, passando por soluções de monitoramento de shopping online, e-learning, segurança preditiva e pró-ativa para ataques cibernéticos.

Um exemplo é a China Mobile, que viu suas vendas aumentarem 80% entre 2015 e 2016 com a adoção de uma rede de serviços em cloud para o mercado B2B, que inclui soluções para governo, agricultura, IoT e corporações, que envolvem mais de 125 sistemas na nuvem.

Segundo Fred Zhao, gerente geral do serviço de suporte a clientes da Huawei, a tecnologia prevê uma rede NFV robusta e todo o processo de orquestração na nuvem, que é essencial para o sucesso da solução.

Outros exemplo foram mostrados pela empresa, como o da operadora TDC da Dinamarca, que teve um crescimento de tráfego de cinco vezes e do ARPU de 14%; ou o da Sunrise, cuja rede foi reconhecida por ter a melhor taxa de conectividade da Suíça..

A área de suporte da Huawei conta hoje com 3,9 mil técnicos de suporte de serviços de engenharia, 700 gerentes de projetos  e diretores técnicos, três centros de assistência técnica globais na China, Romênia e México.

MWC 2017: Huawei amplia oferta de plataformas para serviços na nuvem