MWC 2017: LG G6 traz tela de 5,7 polegadas que ocupa 78,6% da frente do aparelho

O novo smartphone top de linha da LG, o G6, traz como diferencial uma melhor proporção entre a tela e o corpo do aparelho. A tela tem 5,7 polegadas e ocupa 78,5% da frente do telefone. Seu antecessor, o G5, tem tela de 5,3 polegadas que representa 70,1% do corpo do aparelho. Na prática, a fabricante sul-coreana conseguiu aumentar a tela sem afetar a ergonomia: o G6 pode ser manuseado com uma mão só. O aparelho foi apresentado oficialmente para a imprensa neste domingo, 26, em Barcelona, véspera da abertura do Mobile World Congress.

Outra novidade relacionada à tela do G6 é a adoção da proporção de imagem de 18:9, batizada como padrão “Full Vision”. Para defender a escolha, a LG convidou o cineasta italiano Vittorio Storaro, que produz seus filmes em 18:9 e alega que seria uma proporção mais confortável para o olho humano – ele cita inclusive obras de arte da Renascença feitas com essa proporção. O serviço de streaming de vídeo Amazon Prime já conta com conteúdo produzido em 18:9.

Em inteligência artificial, enquanto seus concorrentes Apple e Samsung desenvolvem seus próprios assistentes virtuais, a LG optou por apostar no Google Assistant, da Google. Uma vantagem neo G6 é que o Google Assistant pode ser ativado mesmo com a tela desligada.

No uso da câmera, merecem destaque alguns novos modos de captura de imagem, como fotografia quadrada, fotografia com molde (ideal para a produção de GIFs) e fotografia em grade de imagens (em vez de montar uma colagem depois, o usuário a monta enquanto tira as fotos).

O LG G6 tem chipset Snapdragon 821, 4 GB de RAM, Android Nougat (7.0), memória interna de 32 ou 64 GB, entrada para cartão microSD de até 2 TB, câmera traseira dupla de 13 MP e frontal de  5 MP, bateria de 3.300 mAh, conectividade 4G (LTE). Uma diferença importante em relação ao G5 é que i G6 conta com proteção IP68, o que lhe confere resistência a água e poeira.

A expectativa de lançamento mundial será ainda no primeiro trimestre deste ano. O preço não foi divulgado.

MWC 2017: LG G6 traz tela de 5,7 polegadas que ocupa 78,6% da frente do aparelho