Componentes: Samsung lança novo processos Exynos 8895 com modem LTE gigabit

A Samsung apresentou na Coreia do Sul seu novo chipset Exynos 9 série 8895. O novo chip para dispositivos móveis é o primeiro da fabricante com 10 nanômetros (nm) e modem LTE gigabit capaz de suportar a agregação de até cinco portadoras (5CA), com 1 Gbps (Cat16) de download e 150 Mpbs (Cat13) de upload.

Com quatro núcleos de Cortex A53, o processador da Samsung é um octa-core e está preparado para desempenhar funções de inteligência artificial e aprendizado de máquina. Destaca-se a reprodução de vídeo 4K em 120 quadros por segundo (FPS).

O processador 8895 já está em fase de produção em massa. Ele ainda possui uma unidade de processamento de visão (VPU) para reconhecer e analisar itens e objetos e outra unidade separada para reconhecimento de íris e impressão digital, destinada ao reconhecimento do usuário em pagamentos móveis.

A Samsung acredita que o Exynos 9 série 8895 poderá ser usado para dispositivos móveis e ajudar no desenvolvimento de tecnologias de realidade virtual, realidade aumentada e em sistemas de infoentretenimento. Outras novidades sobre o processador serão apresentadas pela Samsung durante o Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, a partir da próxima segunda-feira, 27.

Componentes: Samsung lança novo processos Exynos 8895 com modem LTE gigabit