Negócios: App da Fiesp para acessar licitações teve 1,7 mil usuários cadastrados em um ano

A plataforma da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para acessar licitações do Sesi, Senai e de empresas e entidades parceiras, a Ponte de Negócios (Android, iOS, Windows Phone), registrou 1.701 usuários cadastrados no site e no aplicativo móvel entre novembro de 2015 e novembro de 2016.

Criado pelo departamento de ação regional da Fiesp, a tecnologia busca dar fácil acesso às pessoas físicas e pessoas jurídicas em oportunidades contratuais. No app os usuários podem encontrar licitações em áreas como obras, serviços, materiais, equipamentos, locação, medicina, odontologia e defesa.

Para acessar a Ponte de Negócios, é preciso se cadastrar com nome, CPF, e-mail e senha. O aplicativo envia toda semana notificações push sobre novos contratos que foram inseridos dentro de sua plataforma.

Em resposta por e-mail ao MOBILE TIME, a equipe de comunicação da Fiesp revela um salto 5,5 para 7 o número médio de participantes por licitação realizada, e 95% dos usuários cadastrados na plataforma não tinham cadastro anterior no Sesi/Senai.

No total, 372 licitações foram feitas no período. Dessas, 53 empresas novas participaram de licitações e 18 delas já venceram processos licitatório no Ponte de Negócios.

Negócios: App da Fiesp para acessar licitações teve 1,7 mil usuários cadastrados em um ano