Pagamentos móveis: MST concentra 80% das transações do Samsung Pay no Brasil

O Samsung Pay teve 80% de suas transferências feitas por MST, tecnologia que emula a tarja magnética do cartão de crédito através do celular, ante 20% dos pagamentos com NFC. A informação foi revelada pela empresa durante o lançamento dos novos smartphones Galaxy A5 e Galaxy A7, nesta sexta-feira, 27. Renato Citrini, gerente sênior da Samsung, não pôde revelar quantas transações ou cartões foram cadastrados pelos usuários do m-payment. Vale lembrar que, em agosto do ano passado, o editor de Mobile Time escreveu artigo destacando as vantagens do MST sobre o NFC.

O executivo ressaltou que a aceitação do Samsung Pay vem crescendo, pois a empresa acompanha quantos downloads do app foram feitos e quantos usuários cadastraram o cartão. Ele enfatizou que novos bancos devem entrar em breve à plataforma de pagamento da Samsung, mas não quis citar os nomes.

Promoção

Como parte da aceitação do Pay, a Samsung está preparando promoções com o lançamento do portfólio Galaxy A. Aos primeiros 5 mil compradores, a fabricante dará um fone Level On wireless e um cartão pré-pago de R$ 100 para usar com Samsung Pay. Para isso, o consumidor de um dos dois novos smartphones deve se cadastrar no site Samsung Para Você. A ação com o meio de pagamento tem apoio da Brasil Pré-Pagos e da Visa e o valor poderá ser utilizado em qualquer comércio no Brasil que aceite Samsung Pay.

Pagamentos móveis: MST concentra 80% das transações do Samsung Pay no Brasil