Serviços automotivos: Easy Carros projeta receita de R$ 15 milhões este ano

A Easy Carros (Android, iOS) pretende chegar a uma receita de R$ 15 milhões em 2017. A empresa, que faturou R$ 7 milhões em 2016, agora mira um crescimento de 2,2 ou 2,3 vezes superior ao ano anterior.

Em entrevista ao Mobile Time, o CEO da Easy Carros, Fernando Saddi, explica que o marketplace para serviços automotivos deve ganhar mais parceiros neste ano. Em especial, cita conversas adiantadas com quatro montadoras de automóveis para lançar serviços de valor agregado para seus clientes. “Temos visto que nós chegamos ao patamar em que as empresas do setor automotivo começaram a nos procurar, mesmo as mais antigas”, disse Saddi. “Aprendemos que estamos à frente neste mercado. Nosso maior aprendizado é: parar de pensar que somos pequenos e correr atrás de parcerias cada vez maiores, a nível nacional”, disse o executivo da start-up, que completou dois anos no começo de janeiro.

Crescimento com o usuário

Ainda assim, Fernando Saddi explica que o período de crise não afetou os negócios. Sua empresa viu os clientes adquirirem mais o serviço de lavagem econômica, que custa R$ 32. Isso colaborou para o tíquete médio manter-se estável durante a crise, em torno de R$ 85. “Lançamos o serviço novo de lavagem externa de R$ 32. Mas ainda assim mantemos um tíquete médio legal, em torno de R$ 85”, disse. “Ele serviu para aumentar nossa base de clientes e a frequência de clientes”.

Do B2C para o B2B

Além da relação com as fabricantes, a empresa começa a explorar novos mercados. A Easy Carros começou no último ano a atender frotas de empresa. Saddi informa que as frotas de carros da Rede Bandeirantes e da Azul Linhas Aéreas adotaram os serviços de lavagem de carro, troca de óleo e para-brisas da Easy Carros. Atualmente, a empresa conta 42 profissionais cadastrados e deve chegar a 1 mil profissionais que prestam serviços através de sua plataforma.

Serviços automotivos: Easy Carros projeta receita de R$ 15 milhões este ano