Redes sociais: Facebook experimenta publicações efêmeras em seu app móvel

O Facebook está testando uma nova ferramenta em seu aplicativo móvel. Disponível por enquanto apenas para usuários na Irlanda, ela se chama “Stories” e consiste na publicação de fotos e vídeos que expiram após 24 horas. As imagens podem ser acrescidas de filtros, rabiscos e emojis. As publicações ficam disponíveis em uma linha no topo do app, organizadas por contato. Desta forma, o usuário pode ver em sequência todas as publicações de cada amigo nas últimas 24 horas. As publicações não aparecem no newsfeed comum do seus seus autores. As informações são do site Business Insider.

Vale lembrar que essa mesma funcionalidade foi incluída alguns meses atrás no Instagram, app que também pertence ao Facebook. Na verdade, é uma imitação do que o Snapchat faz há bastante tempo: publicações efêmeras com adição de emojis, máscaras e desenhos.

Análise

O Snapchat é considerado a maior ameaça ao Facebook. Isso se deve ao fato de o Snapchat ter conquistado o público adolescente, enquanto o Facebook começou a ser visto como uma ferramenta utilizada por pessoas mais velhas – seus pais, tios, avós, professores etc. A imitação de certas funcionalidades do Snapchat é uma tentativa do Facebook de atrair esse público mais jovem.

Redes sociais: Facebook experimenta publicações efêmeras em seu app móvel