Governo Trump: Casa Branca troca Galaxy de Donald Trump por um iPhone

A primeira mudança da gestão do presidente Donald Trump nos Estados Unidos refere-se à segurança móvel do próprio presidente norte-americano. De acordo com a Associated Press, a equipe de segurança do mandatário trocou seu smartphone Samsung Galaxy (Android) por um iPhone (iOS). Com isso, o novo líder poderá proferir seus tweets, trocar e-mails e acessar à Internet com segurança, mas com algumas funções restritas.

O antecessor de Trump, Barack Obama, era conhecido por usar um BlackBerry desde a época em que era senador. Contudo, quando assumiu a Casa Branca muitas funções do handset foram bloqueadas no processo de adaptação. Mais tarde, trocou por um iPhone cujo acesso ao e-mail e número telefônico do ex-presidente ficou restrito a um pequeno grupo de pessoas e um outro celular que ele usava para Twitter – embora raramente apertasse “enviar” por si só. Em sua grande maioria, as ligações da presidência são feitas por meio de linhas fixas.

Agora, Donald Trump, que é conhecido por dar fácil acesso aos líderes mundiais e autoridades regionais (sem sequer usar o bloqueador de chamadas), terá que se contentar em ficar dentro de uma “bolha tecnológica”. Uma vez que, por inúmeras razões de segurança nacional dos Estados Unidos, ele deve ter o acesso restrito à web.

Governo Trump: Casa Branca troca Galaxy de Donald Trump por um iPhone