Jogos: 3% dos usuários do Super Mario Run pagaram pelo jogo completo

O mais novo game mobile da Nintendo, Super Mario Run (iOS), arrecadou US$ 30 milhões em receita bruta com 3 milhões de usuários que optaram em comprar o jogo completo por US$ 10, lançado inicialmente em modo de demonstração.

A análise da empresa Newzoo publicada na edição do Wall Street Journal desta terça-feira, 3, afirma que dos 90 milhões de consumidores que baixaram o jogo, apenas 3% compraram a versão integral. Ou seja, 97% se restringiram às três fases iniciais disponíveis para degustação. O Super Mario Run teve 40 milhões de downloads nos primeiros quatro dias após liberação na App Store.

Embora pareça um percentual baixo, 3% é uma taxa de conversão superior àquela do Candy Crush Saga, que é de 2%. Vale lembrar que o Candy Crush Saga é o jogo móvel mais popular do Brasil (ainda!), de acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil.

Agora, a Nintendo usará a mesma estratégia para lançar o jogo no Android. A empresa japonesa começou a receber cadastro de usuários no final de dezembro e em breve deve liberar a demo para os consumidores de smartphones com o sistema operacional mobile do Google.

Jogos: 3% dos usuários do Super Mario Run pagaram pelo jogo completo