Pagamentos móveis: Supervia testa pagamento por aproximação no Rio de Janeiro

A SuperVia, concessionária de transporte público ferroviário do Rio de Janeiro, já está aceitando pagamentos sem contato na principal estação de trem da cidade, a Central Brasil. Com o novo modelo de serviço, os usuários podem efetuar pagamentos usando seus smartphones ou cartões pré-pago, de débito ou crédito, aproximando-os da catraca.

Ainda em fase de testes, a ideia do projeto é entender como a tecnologia de validação impacta na diminuição das filas de compras e na redução dos gastos com logística, além dos problemas recentes de falta de troco que tem afetado estações de trem, metrô e linhas de ônibus em todo Brasil.

Feito em parceria com Mastercard, Stone e a companhia de bilhetagem Empresa 1, o projeto piloto da SuperVia deve ser ampliado para as estações São Cristóvão, Maracanã, Engenho de Dentro, Madureira, Deodoro e Duque de Caxias a partir do próximo mês. Além das estações e trens do Rio de Janeiro, a bandeira de cartões pretende levar o projeto para ônibus, trens e metrôs de outras capitais brasileiras até o fim de 2017.

Pagamentos móveis: Supervia testa pagamento por aproximação no Rio de Janeiro