Segurança: Ricardo Eletro passa a vender o serviço Hero, da FS

A partir de agora, quase 1 mil lojas da rede varejista Ricardo Eletro passarão a vender o Hero, serviço de segurança digital móvel criado pela brasileira FS. Toda vez que um consumidor comprar um smartphone em uma das lojas, o vendedor vai oferecer a contratação do Hero, tal como faz com seguro contra roubo ou quebra e garantia estendida. O Hero inclui antivírus, proteção contra roubo de dados, armazenamento de conteúdo na nuvem, assistência técnica e segurança em conexões Wi-Fi.

Tradicionalmente, os serviços digitais da FS são distribuídos e faturados pelas operadoras móveis, em parcerias white label, tal como fazem várias outras empresas de conteúdo móvel. A abertura dessa nova frente, de aliança com o varejo, foi lançada um ano atrás, junto com um reposicionamento da marca (a antiga FS VAS virou FS) e do anúncio de uma parceria com a Fast Shop. O Hero também pode ser contratado pelo consumidor através da Google Play.

Análise

Esse movimento da FS amplia seus canais de distribuição, diminuindo a sua dependência das teles. Para os varejistas, é mais uma fonte de receita que não requer investimento em armazenamento. É necessário, contudo, treinar bem os vendedores para explicar o produto.

Segurança: Ricardo Eletro passa a vender o serviço Hero, da FS