Carros conectados: Samsung mostra apetite pelo mercado de carros conectados com aquisição da Harman por US$ 8 bilhões

A Samsung ofereceu US$ 8 bilhões para a compra da Harman, empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de sistemas para carros conectados. Trata-se de uma das maiores aquisições já realizadas pela Samsung e demonstra o apetite da gigante sul-coreana pelo nascente mercado de carros conectados – vários outros players de Internet e tecnologia móvel também estão se mexendo nesse sentido, como Google, Qualcomm, Gemalto e BlackBerry. A compra ainda depende da aprovação pelos acionistas da Harman, mas a transação já foi aceita pelos conselhos de diretores das duas empresas. A expectativa é concluí-la em meados de 2017, quando a Harman passará a operar como uma subsidiária integral da Samsung.

A Harman fornece soluções de infoentretenimento, telemetria e atualização remota para carros conectados, tendo parcerias com BMW, Volkswagen, Audi, Toyota e Mercedes-Benz. Cerca de 30 milhões de automóveis no mundo circulam com equipamentos da Harman. E 65% da sua receita de US$ 7 bilhões nos últimos 12 meses foram oriundas do setor automotivo – a empresa também atua nas áreas de IoT para o mercado corporativo e equipamentos de áudio em geral.

Carros conectados: Samsung mostra apetite pelo mercado de carros conectados com aquisição da Harman por US$ 8 bilhões