Internet móvel: Metade do tráfego direto do Estante Virtual provem de celulares

O acesso através de dispositivos móveis cresce em websites de todas as verticais no Brasil. No caso da Estante Virtual, martkeplace para a venda de livros, em agosto 30% das visitas foram feitas por meio de smartphones. Um ano antes, a participação havia sido de 22%. Em número absoluto de sessões, houve um aumento de 66% nas sessões feitas por dispositivos móveis entre agosto de 2015 e agosto de 2016. O Android é responsável por 75% das sessões móveis na Estante Virtual e o iOS por 21%.

“De forma geral, as visitas através de celulares vêm aumentando mês a mês”, relata Erica Cardoso, gerente de marketing da Estante Virtual.

A executiva aponta ainda duas tendências interessantes. A primeira é o crescimento da participação móvel à noite e nos finais de semana, quando alcança 35% do tráfego. A segunda é a participação maior do mobile quando analisado somente o tráfego direto, ou seja, aquele de pessoas que digitam o endereço da Estante Virtual em seus navegadores: 50%.

A Estante Vitual existe há dez anos. Nasceu com o acervo de apenas 12 sebos e hoje conta com mais de 2,4 mil livreiros brasileiros que reúnem 16 milhões de livros. Recentemente, o marketplace alcançou a marca de 15 milhões de livros vendidos. O site recebe em média 4 milhões de visitas por mês.

Internet móvel: Metade do tráfego direto do Estante Virtual provem de celulares