Realidade virtual: SporTV e Fox Sports terão cobertura das Olimpíadas em realidade virtual

Além da ESPN, SporTV e Fox Sports confirmaram que vão transmitir conteúdo em realidade virtual dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O canal da Globosat fechou parceria com a Samsung para transmitir conteúdos do evento esportivo em realidade virtual para os smartphones Samsung Galaxy selecionados e compatíveis com o Samsung Gear VR através do aplicativo SporTV VR. Serão veiculadas 100 horas de vídeos ao vivo e sob demanda em realidade virtual e 360 graus para os telefones compatíveis. Entre os conteúdos estarão as cerimônias de abertura e encerramento e partidas de basquete masculino, ginástica, vôlei de praia, ginástica artística, esgrima, salto ornamental e atletismo, além de pacotes com destaques desses esportes.

Os telefones compatíveis são Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy Note 5 e o Galaxy Note 7.

O diferencial da solução adotada pelo SporTV com a Samsung é que a experiência é mais imersiva. O software simula um ambiente virtual e quem está com o óculos tem a sensação de realmente estar assistindo à competição de dentro da arena.

Fox

A Fox também confirmou nesta sexta, 5, o app Fox Sports 360°, que terá 60 vídeos diários em realidade virtual disponíveis nas redes sociais do canal. Além da atmosfera da cidade, o assinante poderá acompanhar os principais acontecimentos fora das arenas esportivas, como festas, bastidores e movimentação no Parque Olímpico.

Durante evento de apresentação da nova sede do Fox Sports, o VP de engenharia e operações do canal, Luís Santos, afirmou que o conteúdo ao vivo das partidas não pode ser gerado pelos canais, mas que, mesmo assim, o canal deve ter conteúdos exclusivos. “Gostaríamos de fazer algo ao vivo, mas não temos permissão. Provavelmente, vamos gerar material sobre a atmosfera do Rio, ou com repórteres na torcida”, disse.

Realidade virtual: SporTV e Fox Sports terão cobertura das Olimpíadas em realidade virtual