Fotografia: Prisma

Tiramos fotos o tempo inteiro. São fotos de paisagens, retratos, selfies. Algumas de tão marcantes merecem ser impressas. Ou até virar um quadro… A start-up russa Prisma Labs lançou recentemente o aplicativo de edição de fotos Prisma (Android e iOS), que tem como objetivo transformar fotos em obras de arte, muito além dos filtros de imagens existentes nos aplicativos de redes sociais.

O Prisma disponibiliza ao usuário mais de 30 tipos de estilo artístico, seguindo os padrões de ornamentação e desenho de grandes artistas como Pablo Picasso,  Van Gogh, Munch e Roy Lichtenstein. Além de explorar aspectos de diversos períodos e gêneros da história da arte, como obras da renascença, impressionismo, cubismo, gótico alemão e até os recentes traços dos quadrinhos e animes japoneses.

Para usá-lo é simples. Basta tirar uma foto, escolher o tamanho, girar na forma que desejar, definir o tipo de arte e guardar ou compartilhar nas redes sociais. A grande vantagem: mesmo aquela foto embaçada ou fora de foco vira um trabalho artístico com a escolha do estilo certo.

O único ponto negativo é a marca da Prisma que fica no canto da foto, quando aplicado o estilo artístico.

Fotografia: Prisma