Turismo: Pelo menos 55 mil pessoas vão se hospedar no Rio durante as Olimpíadas pelo AirBNB

Durante a Copa do Mundo de 2014, havia cerca de 20 mil anúncios de quartos e imóveis para alugar no Rio de Janeiro dentro da plataforma do AirBNB (Android, iOS). Passados dois anos, essa quantidade agora é de 35 mil, a um mês dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um aumento de 75%. Para o período do evento, pelo menos 55 mil pessoas vão se hospedar na capital fluminense através do AirBNB. Este é o número de pessoas que já estão com reservas confirmadas. 56% desses visitantes são estrangeiros, distribuídos por 110 países.

Até agora, entre as reservas confirmadas, o preço médio é de R$ 578 por noite. Considerando que, em média, cada reserva no AirBNB tem três hóspedes, o preço per capita é de R$ 193. O tempo médio de estadia no Rio durante as Olimpíadas via AiRBNB é de seis dias, informa a empresa, que firmou este ano uma parceria inédita com o Comitê Organizador da Rio 2016.

O Rio de Janeiro é hoje a cidade da América Latina com a maior quantidade de anúncios no AirBNB e a quarta no ranking mundial, atrás apenas de Paris, Nova Iorque e Londres, nesta ordem. Com 35 mil anúncios, o Rio responde por mais de um terço do total do Brasil –o País soma 90 mil anúncios na plataforma.

Seja meu hóspede

A AirBNB lança esta semana no Brasil uma nova campanha de marketing com o slogan “Seja meu hóspede”. Nela, anfitriões reais são os protagonistas. Foram feitos três vídeos com anfitriões do Rio de Janeiro e a empresa está estimulando que outros usuários participem, publicando seus próprios anúncios nas redes sociais com a hashtag #sejameuhóspede.

Turismo: Pelo menos 55 mil pessoas vão se hospedar no Rio durante as Olimpíadas pelo AirBNB