Aplicativo gratuito promete colocar a vaga para correr atrás do candidato

Uma plataforma móvel que aproxima as pessoas das vagas adequadas ao seu perfil e ajuda as empresas a acharem o candidato sob medida para suas necessidades proporcionando o perfeito match entre elas. Esta é a promessa da Reachr, uma ferramenta que alia tecnologia e conhecimento humano para oferecer aos candidatos acesso a oportunidades de emprego.

Segundo a companhia que criou a ferramenta, o diferencial do sistema é um algoritmo capaz de analisar um currículo com a propriedade de um headhunter e transforma os dados em cruzamentos complexos que atuam na seleção e definição do ranking de candidatos.

A tecnologia tem como aliado um grupo de consultores, que traduzirão as informações para uma mesma linguagem os dados inseridos e as diferentes formas com que cada indivíduo expressa sua experiência profissional, como as empresas contam sobre suas qualificações e necessidades e os requisitos de cada vaga, criando uma unicidade na compreensão dos dados.

A Reachr utiliza conceitos de usabilidade similares ao Tinder (aplicativo de relacionamentos que busca aproximar pessoas com os mesmos interesses), pois armazena impressões para compor o ranking dos candidatos com as impressões de todos os avaliadores ao longo do tempo.

Marcelo Braga, headhunter e sócio no projeto, afirma que o app contará ainda com recursos de inteligência artificial e redes neurais, conceitos similares ao do Netflix, para compor recomendações e fazer a combinação entre candidatos e empresas.

“Essa inteligência permite à plataforma preencher lacunas que prejudicam o processo de recrutamento online, como a falta de feedback, oferecendo um ambiente onde empresas e candidatos encontram soluções concretas, não um simples banco de currículos”, afirma o executivo.

O cadastro é gratuito somente para as pessoas físicas. As empresas pagam por vaga divulgada. O aplicativo móvel é gratuito e está disponível para plataformas iOS e Android.

Aplicativo gratuito promete colocar a vaga para correr atrás do candidato