Gestão: Telefônica tem novo organograma e estrutura de vice-presidências

A Telefônica/Vivo anunciou no dia 10 deste mês, internamente, um novo organograma da empresa. Sob a presidência de Amos Genish, a companhia tem sete áreas diretamente vinculadas, com VPs ou executivos “C-Level”. São elas:

  •     Vice-Presidência de Recursos Humanos – Giovane Costa
  •     Vice-presidência de Assuntos Corporativos e Comunicação – Gustavo Gachineiro
  •     Chief Revenue Officer – Christian Gebara
  •     Chief Financial Officer – David Melcon
  •     Chief Operating Officer – Rodrigo Dienstmann
  •     Vice-Presidência Jurídica – Breno Pacheco
  •     Chief of Staff – Alejandro Contreras

Cada uma dessas áreas se desdobra em outras diretorias ou vice-presidências, mas com reporte aos titulares de cada uma das áreas. As principais estruturas são:

* Na  vice-presidência de Assuntos Corporativos e Comunicação ficam as diretorias de relações institucionais (Enylson Camolesi), diretoria de assuntos regulatórios e políticas públicas (Camilla Tápias), uma diretoria de comunicação (a ser definida) e a Fundação Telefônica (Américo Mattar).

* Na área do Chief Revenue Officer ficam a vice-presidência de marketing consumer (Márcio Fabbris), a vice-presidência de vendas fixo e retenção (Fabiano Ferreira), a vice-presidência de vendas presenciais e B2C (Fábio Avellar), a vice-presidência de estratégia digital e inovação (Ricardo Sanfelice), a vice-presidência de marketing B2B (Surya Mendonça) e duas VPs ainda sem titular: vendas top e grandes empresas e imagem e comunicação.

* Sob o Chief Operating Officer ficam a vice-presidência de qualidade e atenção ao cliente (Ciro Kawamura), a vice-presidência de tecnologia da Informação (Alessandra Bomura), a vice-presidência de recursos corporativos (Bruno Gentil), a vice-presidência de engenharia e serviços ao cliente (Juan Claros) e a diretoria de planejamento estratégico (Christiana Mello).

Gestão: Telefônica tem novo organograma e estrutura de vice-presidências