Marketing: Spotify e Nivea lançam matchmaking musical

O serviço de streaming de música Spotify acaba de disponibilizar no Brasil uma ferramenta de “matchmaking musical”, que consiste em indicar usuários que gostem dos mesmos artistas. Batizada como “Canta comigo”, a ferramenta é patrocinada pela marca de cosméticos Nivea, em sua campanha deste ano para o dia dos namorados.

Para utilizar a “Canta comigo”, é preciso fornecer uma autorização através do hotsite da campanha. Em seguida, o usuário é convidada a informar se procura por homens, mulheres ou ambos. A partir daí, no mesmo estilo do Tinder, são apresentadas, uma a uma, pessoas com gosto musical parecido com o seu. São mostradas foto, nome e idade da outra pessoa, além das bandas e artistas em comum com as preferências do usuário. Este então pode marcar se gostou ou não da pessoa indicada, passando em seguida para a próxima. Quando houve um “match”, ou seja, quando duas pessoas tiverem se marcado mutuamente, a ferramenta abre uma janela de bate-papo para conversarem. A ação dura até o dia 31 de julho.

É a primeira vez que o Spotify disponibiliza uma ferramenta de chat. A campanha foi idealizada pela agência digital Isobar.

Marketing: Spotify e Nivea lançam matchmaking musical