Evernote atinge a marca de 10 milhões de usuários no Brasil

O serviço de produtividade e anotações Evernote anunciou na terça-feira (24/05) que superou a marca de 10 milhões de usuários no Brasil, onde está presente desde 2008. O crescimento foi de 85% em relação a maio de 2015.

Para efeito de comparação, a companhia tinha apenas 120 mil usuários por aqui em 2011. Nos últimos três anos, o país vem dobrando sua base de usuários na plataforma, registrando assim o maior ritmo de crescimento da empresa pelo mundo.

Com esses números, o Brasil já representa metade dos usuários da empresa na América Latina, onde é usado por 20 milhões de pessoas, e é um dos 5 maiores do mercado do serviço no mundo.

Apesar de não revelar números sobre assinantes pagos no Brasil, o Evernote destaca que essa modalidade vem crescendo no país. “Adotamos formas de pagamento populares por aqui para estimular esse crescimento, como boleto bancário e débito”, explica o gerente geral para a América Latina, Luis Samra, destacando que os usuários Android são maioria no Brasil.

Mundo

O Evernote também revelou que já possui 175 milhões de usuários pelo mundo, número impulsionado pelos 100 mil novos usuários que ganha diariamente. Atualmente, a maior parte (72%) das pessoas que usam o Evernote no mundo está fora dos EUA, terra natal da companhia.

Os 20 milhões de usuários atuais da América Latina colocaram a região em um nível de grande importância para a empresa no mundo. “Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa, ultrapassando a China e a Europa, por exemplo”, afirma Samra.

Evernote atinge a marca de 10 milhões de usuários no Brasil