Brasil é o mais conectado entre países dos BRICs

O Brasil ocupa o 42º lugar no ranking mundial de conectividade da GfK. Entre os BRICs, o país é o mais bem posicionado na lista, seguido pela Rússia (43ª), China (47ª) e pela Índia, bem mais abaixo, na 72ª colocação.

Dentre os países sul-americanos, o Chile obteve a melhor colocação, saltando sete posições em relação ao ano passado, e ficando com a 20ª posição. Colômbia (53ª colocada), Argentina (54ª) e Peru (60ª) completam a lista regional.

“Apesar de economicamente menos representativo que o Brasil, o Chile tem legislação mais favorável a investimentos e uma penetração da banda larga mais alta que os demais países do Continente Sul Americano”, afirma o relatório da consultoria.

O estudo classifica 78 países de oito regiões de acordo com os níveis de conectividade de suas populações, para oferecer um panorama global dos últimos cinco anos.

De acordo com a classificação do GfK Connected Consumer Index, nos últimos dois anos, Hong Kong e América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México) permanecem firmes como tendo as duas populações mais conectadas do mundo.

Tecnologias para vestir

O estudo classifica os dispositivos de acesso mais utilizados no mundo, em cada país e região. No Brasil, os smartphones são o principal dispositivo de acesso à internet, “mas o significativo avanço dos wearables e das TVs como instrumentos de conectividade vem chamando a atenção”, revela a pesquisa.

De acordo com a consultoria, em apenas um ano, as tecnologias vestíveis cresceram 10% e as TVs, 11%. “São tecnologias novas que ganham força e tendem a se popularizar nos próximos anos”, projeta a GfK.

http://connected-consumer.gfk.com/connected-consumer-index/

Brasil é o mais conectado entre países dos BRICs