Marketing: TIM muda logomarca para refletir esforço em qualidade

A TIM apresentou nesta sexta-feira, 15, a sua nova logomarca e uma nova assinatura: “Evoluir é fazer diferente”. A mudança na identidade visual da TIM Brasil acompanha o que já havia acontecido na Itália. Segundo o presidente da empresa no Brasil, Rodrigo Abreu, o objetivo é refletir o esforço da operadora em melhorar a qualidade do seu serviço ao longo dos últimos três anos, período no qual investiu no aperfeiçoamento da rede 3G e na expansão do 4G, hoje com a maior cobertura do País.

“Queremos ser a empresa de serviços de comunicação e informação mais querida. Os usuários amam seus celulares e odeiam suas operadoras. Queremos mudar essa relação com os nossos clientes”, disse o executivo. “Mas não basta mudar a marca, tem que entregar (resultados)”, complementou, destacando os investimentos que a companhia fez nos últimos anos em infraestrutura.

Abreu, contudo, reconhece que a percepção dos usuários não vai mudar da noite para o dia. “A percepção muda mais lentamente que a realidade. Estamos dando um empurrão com a nova marca e a nova comunicação. Queremos mudar a imagem de uma empresa que ficou no passado, que não existe mais”, disse. Segundo o executivo, a fase de crescimento de base de clientes já passou: o momento agora é de fidelizar os assinantes existentes, oferecendo uma experiência com a melhor qualidade possível.

Marketing: TIM muda logomarca para refletir esforço em qualidade