Comércio móvel: Vendas móveis do Magazine Luiza aumentam 1.000% em cinco meses

Nos últimos cinco meses, desde que relançou seu aplicativo para Android e iOS, o Magazine Luiza viu suas vendas móveis aumentarem 1.000%, relata Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce da varejista. Hoje, os canais móveis já representam 15% das vendas do Magazine Luiza. Antes, a participação era insignificante, reconhece o executivo. Em algumas categorias, como produtos para bebês, o mobile chega a responder por 30% das vendas agora.

“Fizemos uma campanha de marketing para estimular o download do app. Antes do relançamento tínhamos menos de 1 milhão downloads. Agora já passamos de 2 milhões”, conta Galanternick. Segundo o diretor, os novos usuários do app têm uma frequência de compra maior que aqueles que não utilizam esse canal. Vale lembrar que o Magazine Luiza oferece frete grátis para quem compra pelo aplicativo. Além disso, o novo app ficou mais leve e o processo de compra, mais dinâmico.

Há duas semanas, a empresa começou a experimentar o envio de promoções personalizadas através de notificações dentro do app, com base no comportamento de compra do cliente. Os resultados chamam a atenção: a conversão nesses casos é seis vezes maior que a média. A companhia está monitorando de perto o índice de desinstalações dos clientes impactados para medir os prós e os contras dessas ações.

Forum de Desenvolvedores Tela Viva Móvel

O head de desenvolvimento mobile do Magazine Luiza, Thiago Catoto, fará uma palestra sobre a produção do novo app da empresa durante o Forum de Desenvolvedores Tela Viva Móvel, no dia 4 de maio, no WTC, em São Paulo. O evento contará com a participação de representantes das equipes de desenvolvimento de alguns dos principais apps criados no Brasil, das mais variadas verticais, desde bancos até chamada de táxi, passando por conteúdo infantil e TV aberta. Já estão confirmados executivos do Banco do Brasil, Rede Globo, Netshoes, dentre outros.

O Forum de Desenvolvedores é um evento que acontecerá em paralelo ao congresso Tela Viva Móvel, nos dias 3 e 4 de maio, no WTC, em São Paulo. O Tela Viva Móvel é o mais antigo e consagrado evento do mercado de conteúdo móvel do Brasil. Ele é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. Informações sobre inscrições podem ser encontradas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15028 e 11-3138-4619.

Comércio móvel: Vendas móveis do Magazine Luiza aumentam 1.000% em cinco meses