Pagamentos móveis: Viber terá opção de transferência internacional de dinheiro

Em breve, usuários do aplicativo de comunicação instantânea Viber poderão fazer transferências internacionais de dinheiro para outras pessoas dentro do app, como em uma troca de mensagens. A novidade será fruto de um acordo entre o Viber e a Western Union, para que o primeiro seja integrado à plataforma WU Connect, que oferece APIs para que apps de mensagens e redes sociais criem ferramentas de transferência de valores usando os sistemas da Western Union.

Inicialmente a funcionalidade de envio de valores será restrita a usuários do Viber nos EUA, que poderão usar um cartão de crédito ou de débito ou dados de sua conta bancária para a realização da remessa. Os destinatários podem estar em qualquer canto do mundo e retiram o dinheiro em um dos mais de 500 mil pontos de atendimento da Western Union distribuídos em 200 países. A transferência também poderá ser feita diretamente para uma conta bancária ou para uma carteira móvel, nos mercados em que for possível essa integração. Cada transferência será limitada a US$ 499.

O Viber tem hoje 664 milhões de usuários únicos ao redor do mundo e está disponível para os principais sistemas operacionais móveis.

Pagamentos móveis: Viber terá opção de transferência internacional de dinheiro