Consumidor brasileiro usa mais os dispositivos móveis para pagamentos

Pesquisa encomendada pelo MercadoPago ao Instituto Ipsos, mostra que a praticidade, a rapidez e o conforto dos pagamentos através de dispositivos móveis estão conquistando os brasileiros.

Dos 450 usuários de internet ouvidos pelo Ipsos, 45% já realizam algum tipo de operação de pagamentos via smartphones – mais do que o dobro (21%) do registrado em 2014 pela mesma pesquisa.

Roupas e acessórios (59%), celulares (56%), eletrônicos em geral (49%) e pagamentos de contas de casa (água, luz, etc) (45%), são os itens com maior volume de pagamentos realizados através dos dispositivos móveis. Entre as categorias que os entrevistados ainda desejam passar a pagar de forma mobile estão Alimentos e Bebidas (23%), Turismo (20%) e Educação (19%).

“O uso do mobile para operações de pagamento avança rapidamente. Estar preparado para atender às novas demandas do consumidor é essencial para os varejistas, sejam eles grandes ou pequenos”, destaca Celina Ma, head de Marketing do MercadoPago no Brasil.

Os resultados do estudo mostram ainda que o consumidor se sente cada vez mais seguro ao pagar através dos dispositivos móveis.

Consumidor brasileiro usa mais os dispositivos móveis para pagamentos