Mercado das PME atrai Oi, que lança novos planos controle e aplicativo

A Oi anunciou esta semana seus novos planos para aumentar sua presença e suas vendas no setor pequenas e médias empresas (PMEs).   Chamada de Oi Mais Empresas, a nova plataforma tem como foco principal melhorar a experiência dos usuários e resolver as duas principais reclamações dos seus clientes corporativos: ter um maior controle sobre o que é gasto e não perder tempo e/ou não conseguir totalmente seus problemas nos atendimentos por meio do call center da empresa.

Atualmente, a Oi responde por 16% do mercado nacional de PMEs – essas empresas, por sua vez, representam 10% do faturamento anual da operadora. Para 2016, a operadora espera um crescimento de 50% em suas vendas no segmento em relação a este ano.

A operadora criou um conjunto de diferentes planos de linhas móveis, fixas e banda larga com ofertas que considera agressivas tanto em voz quanto em dados, além de serem mais simples de entender – o que fez com que fossem chamadas de “contas de uma linha” já que possuem valores e benefícios fixos.

Celular

Os novos planos Oi Mais Celular e Oi Mais Celular Avançado custam, respectivamente, 89 reais e 129 reais por mês. Enquanto o primeiro, mais simples, traz 5GB de Internet 4G e 450 minutos de ligações para celulares de outras operadoras, o Oi Mais Celular Avançado conta com 15GB de Internet 4G e 750 minutos de ligações para celulares de qualquer operadoras. Ambos oferecem 10 mil minutos de chamadas para celulares Oi e fixo de qualquer operadora e 3 mil torpedos (SMS).

Fixo

Já as ofertas Oi Mais Fixo Avançado e Oi Mais Fixo Top tem mensalidades de 94,90 reais e 199,90 reais, respectivamente. O plano Avançado oferece  400 minutos para ligar para celulares de qualquer operadora do país. Já o Oi Mais Fixo Top traz 700 minutos para falar com celulares de qualquer operadora e 100 minutos para chamadas internacionais (para números de telefone fixo).

Banda larga

No total, a Oi agora oferece um total de cinco planos de banda larga para pequenas e médias empresas. Os valores (fixos e mensais) variam entre 49,90 reais e 99,90 reais, dependendo da velocidade contratada: 2MB, 10MB, 15MB, 25MB ou 35MB.

Novo aplicativo

Também chamado de Oi Mais Empresas, o primeiro aplicativo da operadora para seus clientes PMEs funciona como um SAC na palma da mão. O software permite que os consumidores abram chamados para diferentes tipos de problemas (Conta, Reparo, Serviço) diretamente pelo app, que também mostra o histórico de atendimentos e fornece o tão temido número de protocolo.

Com mais de 60% dos acessos ao site da Oi para PMEs vindo de aparelhos móveis, a criação do aplicativo é visto como algo essencial e disruptivo pela operadora, que contratou nada menos do que 500 funcionários para trabalharem nesse atendimento via app – 80% dessas pessoas ficam em Salvador, na Bahia.

Mercado das PME atrai Oi, que lança novos planos controle e aplicativo