Uber começa a operar em Porto Alegre

O polêmico aplicativo Uber começa a operar oficialmente em Porto Alegre nesta quinta-feira, 19/11, apenas 10 dias após confirmar que estava a caminho da cidade. A capital gaúcha é o quinto local a receber o app no Brasil – a lista ainda inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

De acordo com o Uber, os usuários de Porto Alegre poderão realizar corridas na cidade a partir das 15h de hoje.  Até o fechamento da reportagem, a empresa não tinha informações sobre os valores das corridas e quais os modelos de carros estarão disponíveis na capital gaúcha.

Resistência

Como já acontece em todos os locais em que está presente no Brasil (e no mundo), o Uber já enfrentava resistência desde antes da sua chegada oficial a Porto Alegre.

“Não vamos permitir que o Uber chegue em Porto Alegre fazendo o que já fez em outras cidades: entrar e operar sem um debate democrático e sem uma regulamentação. Não se pode deixar de cumprir com a lei porque novas tecnologias vão aparecendo”, afirmou o prefeito da capital, José Fortunati, em entrevista ao jornal local Zero Hora há alguns dias.

Em contato com a reportagem do IDG Now! na última semana, o diretor financeiro do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Porto Alegre, Antonios Carlos Pereira, disse que é contra a chegada do app à cidade caso não seja legalizado. “O aplicativo é clandestino e sou contra tudo que é clandestino”, disse

Uber começa a operar em Porto Alegre