LogMeIn lança solução colaborativa Join.Me no Brasil com servidores locais

A empresa americana LogMeIn, conhecida mundialmente pelas suas soluções de acesso remoto a computadores e ferramentas de compartilhamento de arquivos, está lançando no Brasil sua plataforma de reuniões online Join.Me.

A ferramenta, nas versões gratuita (para conversas de 10 pessoas) e Enterprise (250 pessoas simultâneas), permite a usuários em pontos geográficos diferentes acessarem via web a mesma tela compartilhada e acompanharem apresentações e discussões.  A versão Enterprise do Join.Me, que é paga, oferece outras funcionalidades, como a possibilidade de gravar a sessão.

Para o lançamento no Brasil, a LogMeIn já liberou a versão em Português da plataforma, lançou servidores próprios na região e disponibilizou números para conferência nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Conversa na nuvem

O Join.Me é uma plataforma colaborativa em nuvem que atrai, segundo a LogMeIn, a média de 1,5 milhão de novos usuários ao mês, tornando-se uma das plataformas gratuitas que mais cresce globalmente. A empresa direciona o produto para usuários ou profissionais corporativos que precisam realizar tarefas colaborativas, sejam reuniões de trabalho ou grupos de estudo. 

Com funcionamento no modelo cloud, o Join-Me não precisa de instalação prévia de software e permite em poucos cliques a visualização de tudo que acontece na tela do usuário, incluindo a possibilidade de outra pessoa controlar o computador do apresentador remotamente ou também compartilhar sua tela com os demais participantes. O produto inclui recursos como vídeo, voz e até mesmo o white boarding – quando as pessoas podem escrever juntas sobre uma mesma tela.

“Dessa forma, é possível fazer uma reunião até mesmo internacional por telefone e com custo de ligação local”, diz Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina. Também é possível fazer a chamada de voz direto pela Internet e essa opção já está disponível para qualquer cidade do Brasil.

Webcast gratuito

A solução está disponível para computadores, smartphones, tablets e Apple Watch. Para usar a ferramenta na versão gratuita basta acessar www.join.me/pt

No próximo dia 23/09, a LogMeIn, em parceria com o COMPUTERWORLD, fará um webcast gratuito ao vivo apresentando os recursos da versão Enterprise que favorecem o uso da plataforma para vendas corporativas. Use esse link para se cadastrar no webcast.

LogMeIn lança solução colaborativa Join.Me no Brasil com servidores locais