Música: SoundHound

Shazam é o aplicativo para identificação de músicas mais conhecido no mundo pelos usuários de dispositivos móveis, no entanto, um novo concorrente tenta alcançá-lo. O SoundHound é um app que busca ajudar o usuário na “pesquisa e descoberta de músicas” que estão sendo tocadas ao seu redor, igual ao seu rival.

Mas a grande vantagem dele é a possibilidade de “cantar ou cantarolar” trechos de canções, para saber seu nome e artista que a interpreta. Por exemplo, se o usuário lembra apenas a melodia de uma música, mas não lembra a letra, basta cantar em sílabas como “lá-lá-lá”, “dó-dó-dó”, “mi-mi-mi” ou mesmo só “hum-hum-hum”.

O app é gratuito e possui versões para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry. Com ele é possível acessar a biografia de artistas e bandas, acompanhar informações atualizadas dos músicos, ler a letra de músicas em tempo real (LiveLyrics), assistir videoclipes das bandas, pré-visualizar as músicas e ver os comentários de outros internautas.

Com o SoundHound, o usuário pode criar lista em seu serviço favorito de streaming, como Rdio e Spotify, ver as músicas mais escutadas por um mapa mundial, além de comprar faixas ou discos de artistas no iTunes ou Google Play Music.

O único ponto negativo do app são as propagandas dentro dele. Assim como acontece em outros serviços, elas podem ser eliminadas com a compra do SoundHound Infinity, por US$ 6,99 na App Store ou R$ 14,99 na Google Play.

SoundHound para Android

SoundHound para iOS

SoundHound para Blackberry

SoundHound para Windows Phone

Música: SoundHound