Marketing: Nova solução da WeDo analisa para as teles os perfis de seus clientes

A WeDo Technologies, empresa especializada na criação de plataformas de garantia de negócios no setor de telecom, desenvolveu uma solução de análise de perfil de clientes para operadoras fixas e móveis. Batizada como SHAPE Telecom, a plataforma cruza diversos dados da base de usuários da operadora para conseguir avaliar cada um de acordo com cinco aspectos: 1) lucratividade, contabilizando todos os custos de aquisição e manutenção do cliente; 2) otimização, definindo quais planos e serviços podem ser oferecidos para cada usuário com maior chance de conversão; 3) churn, identificando se e quando um cliente pode rescindir seu contrato e as possíveis causas; 4) valor social, monitorando usuários que são formadores de opinião, assim como o impacto do lançamento de novos produtos nas redes sociais; 5) rentabilização, analisando padrões de comportamento e de consumo para entender se os preços dos produtos estão adequados.

A SHAPE Telecom é a evolução de antiga plataforma de controle de churn da WeDo, conhecida como Customer Value Broker. A proposta é que seja usada pelos times de marketing, suporte de vendas e diretoria financeira na criação de produtos e suas respectivas campanhas de marketing de maneira mais assertiva e com maior retorno para a companhia, a partir de uma análise aprofundada da base de clientes e seu comportamento.

Marketing: Nova solução da WeDo analisa para as teles os perfis de seus clientes